2 Via Bilhete Único Estudante - Como tirar

Em casos de perda ou roubo do Bilhete Único Estudante não há espaço de tempo para chorar, ficar triste ou angustiado, principalmente no caso dele estar com uma grande quantia de créditos, pois fazendo o cancelamento da via perdida, você poderá emitir uma nova via do bilhete e, com muito esforço, conseguirá resgatar os créditos que tinha antes de você perder.

De qualquer forma, não será um crédito maior que 80 reais, pois geralmente a maior cota de crédito que um estudante poderá colocar no seu bilhete será de 80 reais. Isto acontece como uma forma de impedir que ele use o Bilhete Único Estudante a qualquer hora, quando na verdade o Bilhete foi criado como um benefício para ele pagar menos para ir a escola.

Pequenas informações sobre segunda via

Geralmente é cobrado o mesmo valor que você pagou para criar a primeira via do seu Bilhete Único, porém, a cada nova via que você tentar fazer, será cobrada uma taxa ainda maior, pois o melhor é ter responsabilidade, não perder o bilhete e continuar com o benefício, ao invés de perder e toda vez ter que pagar uma taxa maior que a anterior para emitir a nova via.

Como emitir uma nova via do Bilhete Único?

Qualquer nova via do Bilhete Único Estudante no Estado de São Paulo deverá ser emitido em um posto da SPTrans, sendo que você também poderá fazer a emissão em um terminal. Em Belo Horizonte, por exemplo, é BHTrans, assim como no Rio de Janeiro pode ser RJTrans… Sempre variando de um estado para o outro.

Caso você tenha perdido seu bilhete, caso ele tenha sido roubado ou caso você tenha o danificado, deverá ligar para o número 156 e informar: Bilhete Único Estudante, seu nome e o RG. Após 72 duas horas (3 dias), você deverá comparecer em um dos postos da SPTrans e providenciar a segunda via do seu bilhete.


Recomendamos: