2 Via RG Poupatempo São Paulo - Como tirar

O RG tem uma importância gigantíssima na vida de qualquer pessoa, pois é o primeiro passo para criar contas em bancos, contas em sites na Internet, é também o primeiro documento exigido, junto ao documento do carro e carteira de habilitação, quando a pessoa é parada em uma blitz, assim como também fudamental em casos de acidente, pois através do número do seu RG será possível saber onde você mora, número de telefone, CEP da rua, número da casa, etc.

Já tem uma ideia de como pode ser ruim ficar sem RG, né? Pois então, caso você tenha perdido seu RG, ou sua carteira foi roubada e seu RG estava lá dentro, assim como sua mãe pode ter lavado uma calça com ele lá dentro e o mesmo acabou se desintegrando, é extramamente importante que você tire uma segunda via o quanto antes.

Em caso de roubo, é importante que você cancele a via, para só então emitir uma segunda via. É cobrada, assim como na primeira vez, uma nova taxa para você conseguir emití-lo, mas nada que seja tão significativo diante o valor que este documento representa para qualquer pessoa. Como dizem por aí, sem RG você, naturalmente, se torna um indigente.

Como emitir a segunda via do RG?

Para quem mora em São Paulo, a segunda via do RG poderá ser emitida no próprio lugar onde ele o fez, neste caso, a Instituíção Poupatempo, responsável por esse tipo de documento. Para obter mais informações em relação a primeira e segunda via do RG, acesse o site do Poupatempo São Paulo http://www.poupatempo.sp.gov.br.


Recomendamos: