Alguns benefícios da banana para o organismo

Você já conhecia alguns dos benefícios da banana? Então conheça ainda mais!

Banana - Dicas A banana é, entre os pobres e ricos, uma das frutas mais consumidas, pois suas propriedades e características nutritivas são únicas, a começar por ser uma fruta com três tipos de açúcares naturais, sendo eles a sacarose, frutose e glicose. Além desses três açúcares, a banana também alto teor de fibras e ajuda na regularização do funcionamento do intestino. Em outras palavras, a banana é, sem dúvida, uma fonte instantânea e substancial de elevação de energia para o nosso organismo.

Não é de hoje que a banana é uma das frutas prediletas de milhares de atletas pelo mundo inteiro, afinal, apenas duas delas são capazes de produzir energia suficiente para um adulto fazer um treino intenso de 90 minutos. Enfim, a banana é um excelente alimento, e nada melhor do que conhecer mais alguns de seus benefícios!

Prisão de ventre

Diversos estudos já comprovam o alto nível de fibras concentrados na banana, tornando-a uma ótima forma de regularizar e equilibrar as funções intestinais, sem precisar recorrer a medicamentos.

Ressaca

Você sabia que uma vitamina de banana com leite e mel pode ser um dos métodos mais práticos para curar rapidamente uma ressaca? Pois é, isso acontece porque as propriedades da banana acalmam o estômago, enquanto o mel ajuda elevar o baixo nível de açúcar do organismo e, em conjunto, o leite acalma e hidrata todo o sistema.

TPM

Chega a TMP e a mulherada se enche de remédios, seja para evitar o estresse, as dores ou cansaço mental, sendo que nada disso é necessário, pois afinal a banana possui quantidade significativa de Vitamina B6, que ajuda a regular os níveis de glicose no sangue, o que afeta o seu humor.

Depressão

Estudos realizados em um tempo não muito distante comprovou que entre pessoas afetadas pela depressão, muitas delas se sentiram melhores depois de comerem uma banana, isto justificado pela presença de triptofano na banana, uma espécie de proteína que o corpo converte em serotonina, reconhecida pela sua característica de relaxar, elevar o humor e deixar a pessoa mais feliz.


Recomendamos: