Alimentos com baixo Índice Glicêmico

A cenoura e o brócolis possuem o menor número de IG, saiba quais são os outros.

Quem sofre de diabetes deve sempre tomar cuidado com o que consome para não elevar o nível de glicemia de seu sangue, a maioria dos alimentos ricos em carboidratos (pães, batata frita, por exemplo) tem um índice glicêmico elevado e pode causar sérios problemas a saúde de uma paciente com diabetes. Pensando nisso vamos listar seis alimento com o índice glicêmico baixo.

 Alimentos com baixo Índice Glicêmico

o tomate é rico em vitamina C

Cenoura crua - Além de ser rica em vitamina A, a cenoura oferece poucos riscos para pacientes de diabetes. Seu índice glicêmico é de 16.

Brócolis - Pode até não ser apreciado por muitas pessoas, mas possui um elevado teor de cálcio e ainda ajuda a prevenir o câncer de próstata. Seu índice glicêmico é de 20.

Tomate - Esse fruto é rico em vitamina C e Licopeno (um antioxidante que ajuda nosso organismo a reparar danos as nossas células). Seu índice glicêmico é de 20.

Espinafre- A comida favorita de Popeye também entra na nossa lista. O  espinafre é rico em ferro, além de possuir complexo de vitamina B e vitamina C. Seu índice glicêmico é de 20.

Amendoim - No Brasil esse alimento é muito utilizado para fazer doces (paçoca, pé de moleque entre outros), no entanto se consumido puro possui um baixo índice glicêmico. Seu índice é de 21.

Maçã - Uma das frutas mais populares do mundo. A maça é rica em vitamina B1 e B2, além de possuir uma boa concentração de ferro e fósforo. Seu índice glicêmico é de 52.


Recomendamos: