Você está em » Saúde » Alimentos para acelerar o metabolismo e emagrecer

Alimentos para acelerar o metabolismo e emagrecer

Alimentos para acelerar o metabolismo e emagrecer

Tantos os homens como mulheres sabem que um dos grandes truques para perder quilos com mais agilidade é, sem dúvida, acelerando o metabolismo. Neste caso, quando você tem um metabolismo acelerado, tem um corpo inteiro trabalhando em uma velocidade maior, que naturalmente se torna um cenário perfeito para a queima de calorias mais rápido. Aliás, você pode notar que existem pessoas que não conseguem engordar, certo? Pois então, na maioria dos casos isso se deve ao metabolismo acelerado que a ela/ele tem.

Água gelada ajuda aumentar o metabolismo?

Sim! Apesar de nascerem outros problemas em relação ao consumo de água gelada, como o resfriado e dores na gargante, a água gelada está em primeiro lugar nas recomendações para quem quer acelerar o metabolismo. Em especial, uma água gelada com temperatura entre 5ºC a 10ºC. Vale lembrar também que o consumo deve ser de pelo menos oito copos durante o dia. Assim, você fará seu organismo gastar energia para elevar a temperatura da água de 5ºC a 37ºC, que é a temperatura corporal interna. No final do dia, você terá queimado cerca de 200 calorias com esses oito copos de água gelada.

Alimentos e o metabolismo

Já vimos que a água gelada é muito boa para acelerar o metabolismo através das 200 calorias que são gastas no processo de elevação da temperatura de 5ºC para 37ºC, certo? Pois então, agora chegou a vez dos alimentos que aumentam a velocidade do metabolismo. No primeiro lugar de nossa pequena lista e também responsável por um aumento significativo de 20% na velocidade do metabolismo, está a Pimenta Caiena (Ou se preferir “pimenta vermelha”). Ela acelera o metabolismo em 20%, pelo fato de aumentar a circulação e também a temperatura do corpo, assim como também melhora a digestão.

Em segundo lugar, está o Gengibre. Ele, assim como a pimenta caiena, acelera o metabolismo em 20%. Você pode consumi-lo cru, refogado ou em forma de chá. Também pode batê-lo no liquidificador com laranja, aipo, maçã ou qualquer outra fruta. Em terceiro lugar, temos o Ômega 3, responsável por aumentar o metabolismo basal, ou seja, queima calorias. Em quarto e último lugar, está o Chá Verde, que tem o poder de reduzir a absorção de açúcar no sangue, inibindo a ação da amilase. Além disso, o Chá Verde diminui a compulsão por carboidratos, assim como também acelera o trânsito intestinal e ao mesmo tempo aumenta o metabolismo, que naturalmente ajuda na queima de gorduras.

Veja mais dessas dicas em » Saúde