Você está em » Saúde » Alimentos que ajudam ganhar peso

Alimentos que ajudam ganhar peso

Alimentos que ajudam ganhar peso

Enquanto alguns estão na luta constante para emagrecer, outra grande parte está em uma luta travada para ganhar peso, o que pode até parecer estranho, mas de fato existem milhares de pessoas pelo nosso país tentando engordar de todas as formas, e não consegue.

As formas mais simples de ganhar muito peso são, geralmente, as mais arriscadas, pois elas consistem no consumo de comidas pesadas e gordurosas, como frango assado, macarrão, comidas de fast-food, etc. Já as mais saudáveis são também as mais lentas, o que acaba deixando alguns desanimados. Mas não a uma melhor forma que engordar saudavelmente.

Você sabia que existe uma forma de engordar rapidamente comendo apenas frutas? Neste caso, é uma fruta com muita massa, a Banana. Com ela é possível engordar rapidamente, e você saberá como no parágrafo abaixo.

Através da banana, rica em vários tipos de vitaminas e minerais, é possível fazer o Batido de banana, uma mistura de ingredientes com um grande poder para fazer você engordar com mais facilidade. Não existem segredos no preparo do batido de banana, pois é necessário apenas: 3 Bananas, 8.5dl de leite e 2 colheres de sopa de açúcar. Para preparar basta somente colocar as bananas e os outros dois ingredientes no liquidificador e mandar ver.

Alimentos que ajudam ganhar pesoPara aumentar a quantidade de calorias ingeridas nessa dieta de engordar quilos, você pode acrescentar ao seu cardápio comidas mais calóricas aos finais de semanas como pizzas, macarrão, frango assado, bolo, etc. Mas não exagere, pois não são tipos de comidas tão saudáveis.

Por fim, uma última dica para você não ficar com tanto apetite, mas continuar engordar, é fazer cerca de 6 refeições por dia. Neste caso as 3 refeições normais, que são café da manhã, almoço e janta. As outras 3 refeições são complementares e, na verdade, são lanches. Escolha o lanche que mais lhe agrada e pesquise na Internet sobre ele, assim saberá se pode introduzir em sua dieta.

Veja mais dessas dicas em » Saúde