Você está em » Dicas & Tutoriais » Aprenda tirar manchas de manga das suas roupas

Aprenda tirar manchas de manga das suas roupas

Aprenda tirar manchas de manga das suas roupas

Em certas ocasiões acaba ficando quase impossível não se sujar com algum tipo de alimento, certo? No caso do caldo produzido pela manga, talvez um dos mais temidos pelas donas de casa, existe uma solução, a longo prazo (Aliás, questão de minutos ou horas), para tirar todas as manchas ocasionadas por esse líquido.

Até pouco tempo atrás, quando ainda estavamos desatualizados em relação a esses tratamentos, era praticamente impossível remover essas manchas, enquanto a única solução era deixar a camisa, calça, etc, de lado. Logo abaixo tenho uma boa dica para você conseguir remover esse tipo de mancha.

Receita caseira para remover mancha de manga

Camisa, calça ou qualquer outra roupa: Molhe bem, aliás, deixe de molho em água morna por pelo menos 15 minutos. Esse dará tempo suficiente para que a sujeira fique mais suscetível a ação de uma mistura química sobre ela, além, é claro, de deixar o tecido mais flexível.

Após o período de molho, retire a roupa do recipente que estava e deixe pelo menos 3 minutos ao ar fresco, assim evitará possíveis queimaduras. Feito isso, passe Sabonete Branco sobre a mancha de manga, tanto no direito, quanto avesso da roupa. Depois de ter passado o sabonete branco, deixe-o agir sobre a mancha pelo menos 15 minutos.

Após esse período esfregue, de forma circular, a região afetada pela mancha da manga. Não esfregue nem muito fraco e nem muito forte, apenas o necessário para você conseguir ver a mancha perdendo tonalidade. Caso a mancha não saia na primeira lavagem, relaxe, pois você pode repetir esse processo no dia seguinte, até sair.

Veja mais dessas dicas em » Dicas & Tutoriais