Apresentar o namorado/a aos pais: Qual é o momento certo

Qual é o melhor momento pra você finalmente apresenatr seu namorado ou namorada? Leia o post e descubra se você esta fazendo certo ou errado.

Qual é o melhor momento pra apresenta nossa namorada ou namorado? Antes de tudo você deve ser uma relação de confiança com essa pessoa, deve ser mais que apenas um flerte passageiro. Se isso ambos concordam com a seriedade do relacionamento já é hora de apresentar sua parceira ou parceiro para seus pais e vice versa.

Como saber o momento certo

Depois dos primeiros encontros e da fase de se conhecerem melhor, você provavelmente entrara no círculo social da sua/seu companheiro/a. Você deve se acostumar com os amigos ou amigas da sua parceira. A experiência nos leva a constatar que quando a pessoa tinha muitos amigos e amigas antes de conhecer a/o namorada/o, e quando começam a namorar essas pessoas somem, é porque além de ter rabo preso com algumas delas, essa sua/seu parceira/o não quer manter contato por medo de você saber do passado negro dela/dele.

Outro fator importante a ser levado em conta é o tipo de relacionamento que você leva, algumas coisas podem prejudicar um eventual namoro, vamos citar alguns exemplo: nunca aceite comentários da pessoa que diz gostar que façam você sentir humilhado, isso só vai lhe fazer mal. Um outro exemplo, os gastos em passeios e encontros devem ser feitos proporcionais a condição de cada um, nada de um dos dois se matar para pagar tudo, isso se chama submissão, namoro é uma parceria e não uma escravidão.

Muitas pessoas encaram a apresentação dos namorados aos pais como algo importante, mas outras não dão tanta importância, muitas vezes por que não tem um relacionamento tão próximo com os pais. Não fique ofendido se sua parceira ainda não estiver pronta para o conhecer os futuros sogros, cada um tem um tempo diferente.


Recomendamos: