Você está em » Curiosidades » As cores de olhos mais raras do mundo

As cores de olhos mais raras do mundo

Confira um pouco mais sobre as cinco cores de olhos mais raras do mundo.

As cores de olhos mais raras do mundoQuando um bebê nasce todos se alegram, alguns festejam, mas a maioria fica com uma curiosidade muito grande: A cor dos olhos. De certa forma, a cor dos olhos de um bebê é muito incerta, pois quando não é escuro, é claro, e sempre que crescem acabam sofrendo modificações.

Fica difícil, então, determinar porque alguns olhos nascem claros, enquanto outros nascem tão escuros. Difícil mesmo é nascer com umas das cinco cores abaixo, consideradas as mais raras para um ser humano ter a chance de nascer com uma, principalmente porque envolve questões genéticas, raça e descendência.

1º – Olhos vermelhos

As cores de olhos mais raras do mundo

Os olhos vermelhos são os mais raros do mundo. Os olhos vermelhos são encontrados geralmente em pessoas albinas e, mesmo assim, pessoas com olhos vermelhos não representa nem mesmo 1% da população mundial. Neste caso em especial, o diafragma não contém melanina, a luz passa através dele e reflete a hemoglobina dos vasos sanguíneos da retina.

2º – Olhos negros

As cores de olhos mais raras do mundo

Tão raros quanto os olhos vermelhos, são os olhos negros. Eles, por sua vez, são incrivelmente diferentes! São tão escuros que é quase impossível diferenciar a pupila da íris. Eles parecem até mesmo ilusão de ótica. Segundo os cientistas, apenas 1% da população mundial nascem com esses olhos, e geralmente estão localizadas na África, Ásia e América.

3º – Olhos violeta

As cores de olhos mais raras do mundo

Assim como os olhos vermelhos, os olhos violetas são predominantes em pessoas albinas. São tão raros quanto os dois anteriores. Se você conhecer alguém com esses olhos, considere-se uma pessoa de sorte, pois eles estão presentes em menos de 1% da população mundial.

4º – Olhos cor de âmbar

As cores de olhos mais raras do mundo

Os olhos cor de âmbar, também conhecidos como olhos de lobo, são muito raros, mas estão presentes em maior peso no Brasil e em algumas partes da Europa. Essa cor amarelada é um resultado da presença predominante de lipocromo na íris.

5º – Olhos verdes

As cores de olhos mais raras do mundo

Os olhos verdes são uns dos mais raros e mais bonitos do mundo, e está presente em nada menos que 2% da população mundial. Por consequência da falta de melanina, eles são encontrados com maior facilidade na Europa, em países como Noruega, Finlândia, Islândia e na Hungria. Estão presentes também no Brasil, mas em uma quantidade incrivelmente pequena.

 

Veja mais dessas dicas em » Curiosidades