Você está em » Profissional » Auxiliar de Necropsia: Veja o que faz e qual é o salário

Auxiliar de Necropsia: Veja o que faz e qual é o salário

Saiba quais são a atribuições de um auxiliar de necrópsia e descubra como se tornar um. Veja também quais são os pré requesitos para o concurso público nessa área.

Como o próprio nome já indica o auxiliar de necropsia auxilia o médico legista durante uma autópsia. Cabe a ele preparar a sala de autópsia, fazer a limpeza da e dos instrumentos após a autópsia, fazer o recebimento e o registro de cadáveres, além de prepara-lo para sepultamento. Essa função só é exercida através de concurso público feito pela Polícia Civil.Auxiliar de Necropsia: Veja o que faz e qual é o salário

O único pré-requisito é que o candidato seja formado no ensino médio. A prova do concurso englobam questões que requerem  língua Portuguesa, história e  geografia do Brasil, matemática, física, química e biologia. Se o candidato passou no concurso ele deve prestar um curso especial de 8 meses, sendo 6 de teoria e 2 meses de estágio prático. O salário de um auxiliar de necropsia gira em torno de R$1.800. O profissional pode atuar no Instituto Médico Legal(IML) ou em casa funerárias.

A Ananec (Associação Nacional de Auxiliar de Necropsia) oferece cursos de necropsia pa os candidatos que tenham interesse em se aperfeiçoar ainda mais nessa área e assim obter uma qualificação profissional muito maior.

O valor do curso de necropsia é de R$ 100,00. Mais informações podem ser obtidas no seguinte endereço: Rua: José Cardoso Pimentel, n° 75 – Sala 02, Itaim Paulista, Vila Alabama em São Paulo – SP. CEP: 08110-490 Telefone: 2561-6957 / 3462- 1852.

Veja mais dessas dicas em » Profissional