Barriga de cerveja, verdade ou mito?

Estudo alemão encerra de vez a discussão sobre a famosa barriga de cerveja. A pesquisa contou com cerca de 20 mil pessoas e 4 anos de observações.

Você com certeza já ouviu alguém falar que tal pessoa possui uma “barriga de cerveja”, atribuída aquela barriga inchada e bem redonda, diferente de uma barriga com gordura localizada. Cerveja causa  esse efeito barriga?  Isso é um mito ou verdade? É um mito, segundo uma pesquisa realizada por cientistas da Alemanha.

De acordo com a pesquisa a cerveja contribui apenas pelo aumento do peso e não pelo barriga protuberante. A pesquisa demorou 4 anos para ser concluída, nesse tempo quase 20 mil pessoas participaram. Os cientistas analisaram o peso, a medida do quadril e da cintura no decorrer desses anos. Tantos os consumidores de cerveja como os que não consumiam ganharam uma barriguinha. Feito essa observação foi concluído que a história que a cerveja da barriga é apenas um mito.

O estudo foi publicado no Jornal Europeu de Nutrição Clínica. A pesquisa indica que os consumidores ganharam peso, mas não especificamente na região da barriga. O consumo moderado da cerveja para homens é de 500 a 1000 ml por dia, enquanto as mulhers devem ingerir em média 250 ml por dia.


Recomendamos: