Café pode reduzir em até 25% chances de Diabetes tipo 2

Gosta de café? Então fique feliz, pois ele pode reduzir em até 25% as chances de desenvolver diabetes tipo 2.

Café A quem não abra a mão dos costumes rotineiros de tomar um cafézinho pela manhã, depois do almoço e após a janta. E para esses consumidores assíduos de café, a notícia é boa e animadora: Essa rotina pode reduzir em até 25% as chances de se desenvolver diabetes tipo 2.

Os resultados foram obtidos através de diversos estudos, que comprovam que indivíduos que consomem de 3 a 4 xícaras de café por dia podem reduzir em até 25% as chances de desenvolver diabetes tipo 2, embora esses benefícios não estejam ligados a ação da cafeína no organismo, uma vez que até mesmo quem consome café descafeinado pode ser beneficiado da mesma forma.

Sendo assim, foram levantadas algumas hipóteses de como o café pode agir no organismo controlando o diabetes, e as conclusões foram de que ele [café], tem capacidade de estimular o seu corpo a aumentar o gasto calórico, diminuindo drasticamente as chances de desenvolver a doença. Por outro lado, uma segunda hipótese aponta que a cafeína pode equilibrar a glicose do organismo.

Sintomas da Diabetes tipo 2

O maior problema da diabetes, é que ela, por incrível que pareça, é uma doença muito silenciosa, cujos sintomas não se manifestam através de dores ou desconfortos, dificultando, assim, identificá-la. Portanto, a forma mais eficaz de detectá-la é através do exame de sangue, tal como seus sintomas bastante específicos, como:

  • Excesso de sede;
  • Boca seca;
  • Cansaço e apatia;
  • Fome em excesso;
  • Emagrecimento sem causa aparente;
  • Urina frequente;
  • Dificuldade em cicatrizar feridas.

Se você se encaixa em pelo menos 3 dos 7 sintomas citados acima, procure um posto de saúde próximo a sua casa e faça um exame de sangue, que é rápido e gratuito.


Recomendamos: