Você está em » Saúde » Câncer nos testículos – Sintomas

Câncer nos testículos – Sintomas

Câncer nos testículos   Sintomas

O Câncer Testicular existe e está presente em milhares de homens pelo mundo. Muitos sequer sabiam que existia, aliás, os jovens em específico (Já que estes não tem o costume de pesquisar em relação a doenças masculinas). Existem alguns sintomas, não conclusivos, que podem ajudar o homem identificar com mais facilidade este câncer, ou pelo menos ter uma base e então ir a um médico antes que seja tarde.

Pesquisa rápida…
Segundo uma pesquisa realizada pelo Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp), mostrou que a incidência de câncer testicular é maior em homens com idade entre 15 a 35 anos, ou seja, antes ou depois dessa faixa etária, as provabilidades são menores. Mas que isto não sirva de consolo, já que todos estão sucetíveis a muitas doenças.

Sintomas do Câncer Testicular

Entre os sintomas apontados pelos médicos, estão: Aumento no tamanho dos testículos; enrijecimento dos testículos; sensação de peso do testículo; dor ou desconforto no testículo ou na bolsa escrotal. É claro que podem existir alguns outros sintomas também não conclusivos, mas que já servem para você consultar sem perda de tempo um urologista, que saberá avaliar seu caso.

Segundo Marcos Dall’Oglio, Coordenador do Setor de Urologia do Icesp, o câncer testicular pode levar a morte, por isso é extremamente importante que a doença seja tratada no seu estágio inicial, onde as chances de cura chegam a 100%. Em estágios mais avançados, as chances de cura podem chegar a 50%, com tratamento cirúrgico e quimioterapia.

Veja mais dessas dicas em » Saúde