Cansaço nas pernas - O que pode ser

Variezes são as principais causas de cansaço na perna.

Muitas pessoas sentem cansaço excessivo na perna ao fazer qualquer atividade física que exija um pouco mais de energia, mas não sabem o que pode ser. A maioria dos problemas que causam inchaço, cansaço e dor na perna são as veias doentes (varizes). Dedicamos um

Esse problema é muito maior nas mulheres, a dificuldade de drenagem sanguínea aliada com o mal estado das veias afeta os membros inferiores causando dor e inchaço. A principal causa desse mal é genético, mas isso não significa que  pessoas com essa pré disposição genética estão condenadas a viverem com esse problema. As varizes também se manifestam quando com outros fatores como sedentarismo e obesidade.

Tratamento

Se as varizes não forem tratadas elas podem evoluir em ulceras e até mesmo em uma trombose. Procure um médico angiologista, ele fará o tratamento adequado. Atualmente existem três métodos eficazes utilizados pela medicina especializada.

A cirurgia convencional é realizada através de micro-agulhas que removem as veias doentes, a recuperação pode variar dependendo do porte da cirurgia, em média são 3 dias em repouso. Outro método utilizado é a cirurgia a laser, nesse caso não é necessário remover a veia. Por fim, o ultimo método é a escleoterapia, esse tratamento é utilizado em caso mais leves, nas microvarizes.  Injeções de medicamentos  são aplicadas nas veias prejudicadas, fazendo com que ocorra um endurecimento e impedimento do fluxo sanguíneo. Essea obstrução  fará o sangue buscar veias mais saudáveis para que a circulação volte a fluir na região.


Recomendamos: