Como acabar com a afta na bochecha

Cansado das aftas? Veja soluções caseiras simples e baratas para elimina-las completamente!

Afta na bochecha Quem nunca teve afta? Afinal, como elas surgem? Por que doem tanto? Quem nunca fez essas perguntas a si e para outros pessoas? Pois é, as aftas são desconfortantes, irritantes e muito dolorosas, provocam perda de apetite, por conta das dores, e na maioria dos casos atrapalham muito na hora de falar.

Enquanto alguns pacientes descobrem as causas do surgimento das aftas em suas bochechas, muitos outros sequer conseguem descobrir o motivo e causa de como elas surgiram, por isso, em diversos casos não existem tratamentos preestabelecidos e funcionais. Nessas condições, os pacientes são tratados com remédios caseiros e temporários, sendo o mais conhecido deles a água com sal.

Causas da afta

Embora não seja possível diagnosticar as causas das aftas em alguns pacientes, a grande maioria tiveram suas causas por motivos semelhantes, como:

  • Estresse emocional;
  • Nas mulheres, a menstruação;
  • Falta de vitaminas e minerais como o ferro, ácido fólico e Vitamina B12;
  • Alergia a alguns alimentos;
  • Baixa imunidade.

Tratamento

Existem dois métodos caseiros bem simples, porém eficazes. Um deles, como já foi dito anteriormente, é uma solução de água e sal: Um copo de 300 ml e 2 colheres de sal. Ou simplesmente colocar sal puro diretamente sobre a afta, o que é bastante doloroso. Você também pode optar por outro método, sendo este: Uma solução de 50% de água potável e 50% de água oxigenada. Feita a solução com água potável e água oxigenada, pegue um cotonete, umedeça com a solução e aplique sobre a afta. Sem seguida, coloque um pouco de leite de magnésio na afta. Repita esse processo de três a quatro vezes por dia.


Recomendamos: