Como agendar posts no Twitter

Eis aqui uma forma interessante de fazer postagens no Twitter com antecedência, e colocá-los somente no dia e hora que quiser. Talvez você já tenha ouvido falar algumas vezes desse recurso, certo? Não é algo original do Twitter, pois vem de sites de terceiro, que disponibilizam esse recurso em seus servidores a todos os usuários do Twitter.

Existem mais de 10 sites dedicados especialmente ao agendamento de posts no Twitter, mas citarei apenas 5 deles aqui, aos quais você poderá escolher, ao seu gosto, e então, agendar posts para daqui dez minutos, uma hora, um dia, uma semana, ou qualquer outro período do mês.

Sites de agendar tweets no Twitter

TweetDeck:
Serve para inúmeras funções no Twitter, inclusive para fazer o agendamento de novos posts, ou em outras palavras, tweets. Seu funcionamento é simples: Depois de escrever o twitter, clique no relógio, escolha os minutos, hora e dia, depois clique em Tweet.

FutureTweets:
O funcionamento do FutureTweets é específico para o agendamento de tweets, portanto, isto o torna um pouco mais simples que o TweetDeck, mas não menos funcional. Depois de entrar no site, clique em “login” e dê permissão de acesso ao aplicativo.

HootSuite:
O HootSuite é um dos sites preferidos entre os tweeteiros. Serve para diversas outras funcionalidades, mas é bastante eficiente e eficaz no agendamento de tweets, principalmente por ser um dos mais utilizados. Para utilizá-lo será necessário se cadastrar.

CoTweet:
O CoTweet permite a você, assim como os outros quatro sites desse post, agendar posts no Twitter. Ele pode fazer publicações imediatas ou agendadas e, de quebra, para diversas contas diferentes.

DynimicTweets:
Para utilizar o DynamicTweets você precisará criar uma conta de usuário no site. Feito isso poderá fazer, gratuitamente, o agendamento de seus tweets seja para daqui um minuto ou vários dias. Poderá enviar o mesmo tweet para várias contas diferentes do Twitter.


Recomendamos: