Como aliviar o cansaço nas pernas

Você sofre muito com cansaço nas pernas? Conheça algumas dicas para amenizar esse incomodo problema. Veja também dicas especiais para mulheres.

O cansaço nas pernas podem ser causados por diversos motivos, esforço muscular, excesso de peso ou algum problema de saúde, independente da razão do problema existem maneiras de amenizar o cansaço e a dor. Confira algumas dicas.

Cansaço nas pernas pode ter vários motivos

Dicas

O cansaço pode ser gerado por você estar em uma mesma posição por muito tempo, seja de pé ou sentado, procure estar sempre movimentando sua perna, isso melhora a circulação na região prevenindo cansaço e dores. Ter o habito de andar por pelo menos 30 minutos por dia pode ajudar bastante também.

Fazer elevação de pernas pode ajudar a aliviar dores e prevenir o cansaço nas pernas. Sempre que puder, faça uma pausa e eleve as pernas alguns minutos. Na hora de dormir, coloque um travesseiro ou almofada debaixo do joelho. Você perceberá a diferença em pouco tempo.

A próxima dica pode até parecer boba, mas ajuda em muito: beba bastante água. Ajuda a conter a retenção de liquidas e a sensação de peso em nossas pernas. Depois de um longo dia você pode fazer massagens em sua perna para aliviar a tensão na região. Durante a massagem faça movimentos ascendentes.

Para as mulheres

As mulheres necessitam ter cuidados especiais. Elas devem evita fazer depilação com cera quente pois o calor e os puxões pioram a circulação e favorecem o surgimento de varizes e microvarizes. Não use roupas apertadas por muita tempo, isso também prejudica a circulação e gera retenção de líquidos.

Tome cuidado com saltos altos muito elevados eles podem produzir uma contração nós músculos, além de prejudicar a circulação na região.  Os ideais são os saltos de 3 a 5 centímetros.


Recomendamos: