Como aquecer um ambiente sem ar condicionado?

Já imaginou poder aquecer um ambiente sem a necessidade de gastar muita energia com qualquer tipo de ar condicionado? Pois então, este método existe e, apesar do aparente absurdo, funciona tão bem quanto o ar condicionado. Para realizar este método de aquecimento, será necessário uma caixinha de fósforo, uma garrafa de álcool grande ou pequena e depois um recipiente de vidro ou aço.

Você não utilizará a garrafa de álcool inteira, muito menos a caixa de fósforo, por isso, é um método simples e muito barato. Como se trata de fogo, não é recomendável que crianças entre 5 e 14 anos façam isso. Quanto maior o ambiente, mais recipientes serão necessários, mas apenas um servirá, deixando o ambiente quente e agradável.

Com um recipiente pequeno de vidro ou aço, coloque entre 50ml a 150ml de álcool nele. Logo depois, procure deixar este recipiente no centro do ambiente a qual você deseja aquecer. Após colocá-lo ao centro, acenda com um fósforo e espere até que o fogo se apague, o que levará provavelmente de 8 a 12 minutos. Faça isto com as portas e janelas fechadas. Depois que terminar o ambiente estará aquecido. Para ter certeza que realmente está aquecido, saia do quarto para um ambiente normal e depois volte ao que você aqueceu e verá a diferença nas temperaturas.


Recomendamos: