Como atualizar o Windows XP para Windows 7

Os usuários e usuárias do Windows XP que se cuidem e atualizem o sistema o quanto antes, pois é bem provável que as melhores empresas de games e programas parem de desenvolver seus softwares para o antigo sistema da Microsoft nos próximos meses. Para quem não sabe como atualizar, não é motivo de preocupação, pois no site da Microsoft estão todos os procedimentos.

Quais as configurações mínimas para rodar o Windows 7?

Abaixo estão as configurações mínimas para você conseguir rodar o Windows 7. Com as configurações abaixo você não terá total garantia de um sistema funcionando perfeitamente e sempre com agilidade, além de não poder instalar muitos programas, ou pelo menos executar boa parte deles ao mesmo tempo.

  • Processador 1 GHz (32- ou 64-bit);
  • 1 GB de RAM (32-bit); 2 GB de RAM (64-bit);
  • 16 GB de espaço livre no HD (32-bit); 20 GB de espaço livre no HD (64-bit);
  • DirectX 9.

Jogos com essas configurações? Nem pensar. Apesar que você conseguirá jogar alguns jogos simples e bem levemos, como o The Duel, fora isso, será difícil conseguir jogar sem muitas instabilidades jogos como Need For Speed, etc.

Quais são as configurações recomendadas para rodar o Windows 7?

Para rodar o Windows 7 com mais liberdade de recursos, jogos e aplicativos, você poderá conferir logo abaixo uma lista com as melhores configurações para isso. As configurações foram “criadas” pelo Zisno, ou seja, podem haver melhores.

  • Processador Itel Core i3 (32 ou 64-bit);
  • 2GB de Memória RAM (32-bit); De 2 a 4GB de Memória RAM (64-bit);
  • 80GB de HD (Mas a preferência são HDs de 120GB para cima), tanto para 32, como para 64-bit.;
  • DirectX 10 ou 11.

Como fazer a atualização (upgrade/instalação) do XP para Windows 7?

Sabendo tudo em relação ao Windows 7, ou pelo menos o essencial, para fazer a instalação dele você deverá seguir todos os passos dessa página, criada exclusivamente pela Microsoft para todos os seus usuários. Ao todo são 5 etapas. Caso queira facilitar, poderá imprimir todas as dicas.


Recomendamos: