Como aumentar a imunidade do organismo

Nosso organismo a todo momento é bombardeado com diversos tipos de bactérias, que podem ser bactérias fracas e algumas fortes, logo, se a imunidade do nosso corpo estiver fraca, existem grandíssimas chances de ser afetado pela bactéria e sofrer alguma doença leve, média ou mesmo grave. Existem formas muito saudáveis de aumentar a imunidade do corpo, principalmente através de frutas e legumes, que contém vitaminas super importantes para integridade do nosso organismo.

Alimentação incorreta, doenças do dia-a-dia e insonia…

Esses são três, entre vários outros, problemas que causam a perda considerável de imunidade do organismo, por isso é importante vijiar com muita atenção nesses três pontos, não deixando de dormir em paz e sem muitas interrupções, assim como se alimentar bem, isto é, não passar fome, ou mesmo deixar de comer apenas besteiras e partir para uma alimentação mais saudável, onde haja alimentos como legumes, peito de frango, etc. Lave as mãos para evitar outros tipos de doenças. Tenha uma vida higiênica.

Vitaminas A, E e C, ferro, zinco, etc…

Vitaminas como essas são totalmente indispensáveis no dia-a-dia, pois elas tem um papel importantíssimo na imunidade do nosso organismo. Elas, em pontos diferentes, fortalecem o corpo, aumenta a barreira contra infecções, além de diminuir a possibilidade de uma bactéria conseguir interferir no funcionamento correto do organismo em si.

Alimentos ricos em vitamina A, são: Ovos, vegetais laranjas e amarelos, assim como cenoura e até mesmo brócolis.
Alimentos ricos em vitamina C, são: Pimenta (sem exageros), tomate, kiwi, morangos e também todos os tipos de frutas cítricas.
Alimentos ricos em vitamina E, são: Cereais com fibras, avelã, amendoim, castanha-do-pará, milho, amêndoa, entre outros…

Proteínas e outras dicas

O nosso sistema imunológico é composto, principalmente, de proteínas, as quais você pode ingerir sem nenhum problema de origem animal e vegetal. Alguns exemplos de alimentos ricos em proteínas: carnes (De preferência frango e peixe), feijões e ervilhas (Nesse caso, alimentos leguminosos). Não esqueça dos alimentos ricos em Mineiras, Fibras e Probióticos, que também são essenciais, junto aos outros, para o fortalecimento do sistema imunológico.


Recomendamos: