Como avaliar um imóvel para venda

A avaliação de um imóvel, geralmente feita por engenheiros ou arquitetos, agora poderá ser feita por você, se é que o imóvel que você quer avaliar pra vender é seu. Não é muito difícil fazer esse levantamento, já que são necessários poucos atributos para que se chegue a conclusão final do preço, sendo que um dos principais é a estrutura do imóvel, ou também o grau de conversavação.

Depois disso, vem uma grande lista de várias outras características que influênciam bastante na decisão do preço do imóvel, pois como será um ambiente de habitação, é necessário que tudo esteja totalmente seguro e, dependendo de quem vai comprar, o local onde está localizado o imóvel deve ser no mínimo agradável, tranquilo e que passe impressão de segurança.

Tal como o bairro influência bastante no valor do imóvel, saiba que também a rua asfaltada acaba elevando o preço do imóvel, assim, com os conhecimentos que você tem, somados a esses citados aqui, você não terá mais dúvidas a respeito do preço de um imóvel, principalmente do seu. Detalhes importantes como os itens de lazer disponíveis no imóvel, também conta.

Por exemplo, se uma casa tem piscina, jardim, um mini playground, lavanderia completa e, sem tirar de fora a churrasqueira, é claro que o valor, consequentemente, subirá mais ainda. Geralmente, se a piscina lhe custou 6 mil reais para ficar linda e bonita do jeito que é hoje, você poderá avaliar a piscina com 4 mil reais a mais que o preço que você gastou para fazê-la.

Se você já tem pessoas interessadas para comprar o seu imóvel, sendo que eles também já deram uma oferta para fazer a compra do mesmo, reavalie muito bem tudo que sua casa tem, toda estrutura, conservação, itens de lazer, bairro onde está, qualidade de asfalto e mais algumas características, então dê o preço que você acha justo. Não deixe de avaliar também a caragem, quintal, sacada, etc.


Recomendamos: