Você está em » Moda & Beleza » Como combinar sapato com Vestido

Como combinar sapato com Vestido

Como combinar sapato com Vestido

Sem preconceito algum contra as mulheres, mas tem umas que abusam do “Não sei me arrumar conforme a moda“, na verdade não precisa se arrumar de acordo com a moda, a única coisa necessária para ficar bonita e muito bem vestida é saber combinar as cores e os estilos de ambas as peças de roupas, sapatos, colares, brincos etc.

Mas saber combinar não é também você pegar um vestido de uma cor, um sapato, colares, brincos e pulseiras tudo da mesma cor, ou com uma pequena variação de tom entre o vestido e o sapato, a final, a moda nunca foi e nunca será um estilo monocromático, né? Pois então, combinar as cores significa, em principal, você saber conciliar uma cor com a outra, um detalhe e uma textura e assim vai.

Mas voltando a falar do Sapato e do Vestido, é muito simples combinar as cores dos dois, mesmo que ambas sejam diferentes, mas nem tanto, por exemplo, se você tiver uma blusa vermelha, um vestido cinza com um laço na cintura e pouca coisa franzida em baixo, pode muito bem utilizar um sapato de salto alto vermelho, com a parte do salto e do solo do sapato de uma cor creme clara listrada.

Mesmo dando para combinar diversas cores de sapatos com diversas outras de vestidos, sem abusar no tom, no geral, é mais prático usar um sapato da mesma cor do vestido, ou que pelo menos lembre alguns dos detalhes. Se você não tiver um sapato que combine com a cor escura ou clara do vestido, utilize um que não se sobreponha ao vestido, mesmo que a cor seja diferente, pode dá certo.

Mais dicas:

  • Monte um visual só com cores quentes ou apenas com as frias.
  • Para fugir do look monocromático, invista em acessórios metalizados.
  • Avessa a misturas ousadas? Comece com uma única peça bem colorida. Ex: uma bolsa.
  • As comedidas não devem usar mais do que duas cores ao mesmo tempo. Lembrando: cada cor possui inúmeros tons. Logo, jeans e blusa azul são uma cor e, por isso, comportam outra.
  • Dourados vão com tons quentes; prateados, com frios.
  • Use cores contrastantes com tons neutros.
  • Evite combinar tons fortes com preto, que destaca a peça colorida além da conta.
  • Tonalidades fortes pedem acessórios igualmente imponentes.

Veja mais dessas dicas em » Moda & Beleza