Como criar um cachorro desde os primeiros meses?

Cachorro feliz com a boca aberta

Esse post é para acabar com a ideia que você tem na cabeça e insiste em dizer que cuidar de cachorro é muito complicado, ok? Bom, o cachorro, muito diferente de um gato, não é tão dócil quanto, porém, é menos nojento e pegajoso, brinca muito mais com seu dono, cresce bem mais rápido, aprende muito mais rápido e, por estas razão, se torna muito fácil de ser criado.

O primeiro procedimento para criar um cachorro com sucesso, é não deixá-lo doente, muito menos faltar comida e água. Leite? Sim, você pode dar, mas dizem que o leite deixa as fezes dele mole. Ração? Não, não pode ser qualquer uma, pois geralmente sempre existe um tipo de ração condizente com a idade de seu cachorro, então, nesta parte você deverá prestar atenção.

Nos 2 primeiros a 4 meses de idade de seu cachorro será uma maravilha, pois ele não soltará pelo por onde passar, será mais comportado, mas para compensar, sairá defecando e urinando por onde achar melhor. Depois de um tempo, praticamente “DE LEI”, ele começará a soltar pelos: o que, apesar de insuportável, é totalmente normal, dependendo da raça de seu cachorro.

Esqueça o mito que seu cachorro só pode tomar banho após 1 ano de idade, pois isto é um tipo de conclusão sem argumentos. Você poderá dar banho em seu cachorro a partir dos 2 meses, podendo ser, inclusive, dentro do banheiro, com uma água quente. E para fechar com chave de ouro: leve seu cachorro ao veterinário para o mesmo examiná-lo e ver do que ele precisa. E também mantenha as vacinas em dia!


Recomendamos: