Como deixar o esmalte durar mais tempo na unha

Já sabe quais procedimentos você pode tomar para deixar os esmaltes em suas unhas durarem muito mais tempo que o normal? Muitas sabem, muitas não sabem, mas o que importa mesmo é que cada vez mais os próprios esmaltes estão sendo desenvolvidos com uma capacidade cada vez maior de ficarem grudados as unhas, entretanto, enquanto isso é bom investir em meios caseiros.

No caso dos esmaltes, muitas coisas podem colaborar para que eles comecem a desbotar nas unhas, principalmente mulheres que tem o hábito/rotina de natação ou mesmo aqueles que curtem bastante irem a praia. No caso da praia, a água salgada do mar, mais a areia da praia, tornam-se um cenário perfeito para desgastar as unhas rapidamente.

Dica para o esmalte durar mais tempo

A solução definitiva e mais prática para deixar o esmalte durar muito mais tempo em suas unhas, é aplicar sobre ele uma camada de base. Sim! Neste caso, você deve esperar o esmalte secar completamente, o que pode demorar questão de 30 minutos. Depois que ele já está seco, você deve aplicar sobre ele a base, que dará ainda mais brilho. Depois que ela estiver aplicada, secará, provavelmente, em questão de minutos e, assim, seu esmalte estará muito mais protegido.

Com esse método, os esmaltes em suas unhas podem durar mais de uma semana sem nenhum desgaste. Porém, não é pelo fato dele proteger que você não deverá tomar outros cuidados, por isso, além da base, tente mater o cuidado que sempre teve com as suas unhas.


Recomendamos: