Como detectar diabetes em crianças

Aprenda como identificar os sintomas da diabetes em crianças pequenas e como enfrentar esse problema da melhor forma possível.

A diabetes é uma doença  séria que deve ser identificada o mais rapidamente, mas quais são os sintomas em crianças? Como descobrir se seu filho possui essa doença? A mãe ou pai devem ficar atentos em alguns sintomas. A diabete do tipo 1 atinge crianças e adolescentes, mas representa uma minoria em casos de diabetes, cerca de 10%. A diabete tipo 2 geralmente atinge adultos com mais de 40 anos, mas cada vez mais existem relatos de adolescentes com esse tipo de problema.

Sintomas

Perceba se a criança bebe muita água e urina toda hora. Fique atento também se ela estiver sempre com fome apesar de já tiver comido. Perda de peso também é um sinal dessa doença. A diabetes  se manifesta em silêncio por isso os pais devem ficar atentos.

Essa doença pode apresentar complicações como a variação glicêmica no sangue. A hiperglicemia (elevação da taxa de glicose no sangue) leva a criança a uma vontade imensa de beber água. Enquanto a hipoglicemia (queda da taxa de glicose no sangue), geralmente se apresenta em crianças superativas que queimam a glicose do sangue em demasia,  isso pode causar tremores, fazendo com que as mãos fiquem geladas e suadas além de provocar confusão mental.

Tratamento

Procure um médico ele identificara qual tipo de diabetes sua criança pode ter e somente ele poderá prescrever o tratamento adequado. A alimentação da criança deve ser balanceada, saudável e natural. Elas podem comer saladas, arroz, feijão frutas, mas devem tomar cuidado com os doces. Os pais devem fazer essa supervisão quando se trata de crianças menores.


Recomendamos: