Como detectar um mentiroso pela expressão facial

Estudo canadense mostra que os mentiroso aprenatam tiques involuntários que podem ser percebidos por pessoas normais. Conheça quais são eles.

Com saber se alguém esta mentindo para você ? Não é necessário usar nenhum detector de mentiras é só prestar atenção em alguns sinais no rosto da pessoa. E o que pelo menos afirma a universidade British Columbia, no Canadá.

De acordo com os pesquisadores quando uma pessoa mente apresenta algumas alterações nos músculos de sua face como, por exemplo, levantar as sobrancelhas em expressões surpreendentes. Os pacientes que diziam a verdade apresentam uma movimentação muscular que cria sulco em seus rostos com expressões verdadeiras.

Ainda de acordo a pesquisadora Leanne Brinke a pesquisa sugere que quando um indivíduo tenta mascara suas emoções acontece um movimento involuntário.

“Nossa pesquisa sugere que os músculos da face não estão sob controle consciente completo e certos músculos tendem a trair o mentiroso, particularmente em situações de altas apostas e alto apelo emocional”, explicou a pesquisadora ao portal Telegraph

A pesquisa analisou a expressão facial de 52 pessoas e coletou 23.000 vídeos de pessoas em situações reais para análise do projeto. Pessoas da Grã-Bretanha, Estados Unidos, Canadá e Austrália participaram do estudo.


Recomendamos: