Como estofar uma cadeira passo a passo

Já parou para imaginar o quão fácil, ou não, pode ser estofar uma cadeira? Certamente você deve estar imaginando o quão difícil deve ser, apesar de estar completamente enganado acerca de sua conclusão, já que o estofamento de cadeiras é tão simples quanto fazer um porta lápis a partir de uma lata de molho de tomate ou milho verde.

Estofar uma cadeira torna-se mais simples ainda quando os procedimentos são ensinados passo a passo, com todos os detalhes necessários para que no final o resultado seja o melhor de todos. Ao todo, serão necessários 7 materiais para você conseguir estofar sua cadeira com sucesso, independente do tipo, tamanho ou modelo.

Análise o tamanho de sua cadeira e então você precisará comprar: tecido de tapeçaria, espuma de poliéster, grampos, cola branca, tecido para a parte interior, uma tesoura e, por fim, um grampeador. Tomando base no tamanho de sua cadeira, você conseguirá comprar sem muitos problemas, mas a dica fica: é melhor sobrar materiais, do que faltar a quantidade necessária.

Como estofar na prática?

Agora para provar a você que é muito simples o processo de estofamento da sua cadeira, no site do programa BemSimples você terá uma página mostrando, passo a passo e com imagens, cada detalhe necessário para você conseguir terminar o estofamento de sua cadeira. Lembrando que você pode escolher o tecido com qualquer tipo de decoração que quiser.

Além disso, caso queira uma cadeira com muito conforto, pode, por exemplo, inserir o tanto de espuma poliéster que couber, pois assim o assento ficará fofo e não deixará ninguém sentir desconforto. Enfim, acesse o passo a passo em http://comunidade.bemsimples.com/casa/w/casa/Como-estofar-uma-cadeira.aspx.


Recomendamos: