Como evitar o surgimento das varizes

Um problema aparentemente pequeno, mas que atinge a maior parte da população brasileira, principalmente as mulheres, cujo nome é Variz, tem tratamentos eficazes, mas na verdade, melhor que gastar com tratamentos, é cuidar de si mesmo para que elas não surjam! Neste caso, há uma grande porção de dicas úteis que podem lhe economizar tempo, médico e favorecer-lhe mais saúde.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, as varizes não se manisfestam apenas na forma de pequenas veias escuras ou claras e com aspécto semelhente as estrias, não! Elas também se manifestam através de veias grandes e grossas. No caso das veias grossas, elas se parecem com caroços ou mesmo bolinhas de gude. Existem tratamentos, mas este não é o foco do assunto, e sim como evitá-las.

Como evitar as varizes

Para as mulheres chiques e vaidosas, sabemos que em seus looks nunca pode faltar aquele salto alto, certo? Realmente tenho que concordar com vocês: É muito bonito! Mas, o salário da beleza pode estar aliado a efeitos colaterais, que podem surgir com o tempo, por isso, é importante saber que os saltos altos atrapalham a circulação sanguínea, e isso pode ao passar dos tempos, provocar o surgimento de varizes. Por tanto, esteja consciente e não use em excesso.

Como vocês, mulheres, são mais frágeis sensíveis, procurem evitar levantar e carregar peso com muita frequência, carregando, ao invés disso, todo o peso sobre um carrinho com rodas, onde o seu esforço é reduzido.

Se você trabalha como atendente de telemarketing, é secretária, administra uma empresa, faz e recebe ligações o tempo inteiro, de forma que lhe obrigue a ficar longos períodos parada em uma mesma posição, lembre-se de levantar durante períodos contados, faça alongamentos ou simplesmente caminhe, para reativar a circulação das pernas.

Por fim, siga essas últimas dicas:

  • Academia e exercícios aeróbitos? São ótimos, mas evite o excesso! Sabe por que? Alguns exercícios de alto impacto podem transferir grandes forças sobre os vasos sanguíneos, fazendo-os dilatarem;
  • Sempre que der, deite-se com as pernas para cima, pois isto pode favorecer o retorno venoso, já que os pés estarão mais altos que o coração;
  • Antes de fazer o uso de pílulas anticoncepcionais, consulte um médico e peça orientações específicas.

Recomendamos: