Como evitar ressecamento dos lábios

Conheça as melhores dicas para você manter seus lábios humidos e sempre hidratados!

Gloss e batons hidratantes são ótimos no combate aos lábio rachados

Não estamos no inverno, mas ainda assim muitas pessoas sofrem com lábios secos e rachados. Existem simples cuidados que evitam esse desconforto, são coisas corriqueiras, mas que ajudam na prevenção.

Um exemplo simples, não devemos usar a língua para umedecer os lábios. Nossa saliva é acida e pode irritar mais ainda nossa boca. A manteiga de cacau não é solução ideal para esse problema, pois ela não tem função totalmente hidratante, mas funciona como algo temporário.  A melhor solução são hidratantes específicos ricos em vitamina E e Ômega 3 e 6. Devemos ter um cuidado especial com os lábios, bebendo muita água e até mesmos passando protetor solar.

São contra indicados também produtos de usos domésticos como óleo de cozinha ou vaselina. Uma dica valiosa para as mulheres, batons hidratantes são uma ótimos contra os lábios rachados, mas fique atenta, somente batons hidratantes, os comuns ressecam os lábios. O gloss também pode ser seu aliado no combate aos lábios secos, pois sua formula mais espessa e gordurosa  permite que os lábios fiquem hidratados por mais tempo.


Recomendamos: