Como fazer caminhada corretamente e emagrecer mais rápido

Saiba quais são as maneiras corretas e incorretas de fazer caminhada, e obtenha os melhores resultados possíveis!

Caminhada Na luta por uma vida melhor e mais disposta, homens e mulheres buscam, cada vez mais, saúde e imunidade a bactérias e seus derivados que podem facilmente comprometer o organismo de qualquer um. E é na caminhada que encontram as respostas e soluções para esses problemas corriqueiros.

Problemas que podem ser facilmente sanados se forem cuidados da maneira correta. E no caso da caminhada, seu beneficio é para todo o organismo, dando a qualquer um a possibilidade de emagrecer saudavelmente e manter a imunidade lá em cima, principalmente se juntar isso a uma alimentação impecável.

Tendo conhecimento disso você deve estar pensando o quão fácil e simples pode ser um exercício de caminhada, no entanto, não é assim como pensamos, e vai um pouco mais além, afinal, estamos cuidando da nossa saúde, o que nos exige muita atenção.

Maneiras incorretas de fazer caminhada

Você sabia que existe maneiras incorretas de fazer caminhada e que podem lhe custar mais tempo na perda do peso? Pois é, e são essas maneiras incorretas o ensinaremos evitar:

  • Maneira correta Não saia para a caminhada sem uma garrafa de água, pois enquanto caminha e elimina gordura, seu corpo é, ao mesmo tempo, desidratado, portanto, sempre esteja bebendo água durante a caminhada.
  • Nada de usar roupas pesadas como moletom e jeans;
  • Não use chinelos, sandálias e sapatos. Procure comprar um bom tênis de corrida.

Maneiras corretas de fazer caminhada

A parte mais legal da caminhada é justamente quando você tem total conhecimento de todos os métodos e macetes que ajudam e potencializam os resultados dos seus exercícios, portanto, são esses métodos que passaremos logo abaixo e que poderão lhe garantir resultados ainda mais satisfatórios.

  • Faça de segunda a sexta sempre no mesmo horário e com a mesma duração, que deve ser, inicialmente, no mínimo 20 minutos, e sempre aumentando até conseguir fazer durante 60 minutos todos os dias;
  • Maneira incorreta Mantenha ritmo constante e só o altere entre caminhada e corrida. Combinar 10 minutos de um e 10 minutos de outro pode lhe fornecer bons resultados;
  • Caminhe em um terro desafiador, onde será exigido de você maior concentração de força e resistência;
  • Expire e inspire corretamente. Quando isso não é feito corretamente, você poderá sentir dor no baço (próximo a costela) como se estivessem te perfurando. Para evitar isso, mantenha uma respiração correta, inspirando o ar pelo nariz e liberando-o pela boca.

Recomendamos: