Como fazer luminária com Garrafas Pet

Que tal decorar sua casa com uma ideia bonita e ecologicamente correta? Então aprenda fazer sua luminária de garrafa pet!

Garrafa Pet - Luminária Aumenta a cada ano a demanda por produtos ecológicos e ideias sustentáveis, justamente porque que esses produtos beneficiam infinitas vezes mais que os tradicionais, assim como também são muito mais econômicos e em sua grande maioria recicláveis, como é o caso das garrafas pets. Como se já não fossem incrivelmente úteis no armazenamento de líquidos e sólidos, as PETs podem ser usadas como acessórios de decoração e até mesmo para fins de iluminação de um ambiente.

Por se tratar de uma ideia sustentável, produtos como a PET podem cair muito bem na decoração de ambientes, principalmente no que se refere a iluminação, afinal, mostra a preocupação pela preservação do meio ambiente e acaba, de um modo geral, impressionando quem conhece a ideia de perto.

Como fazer a luminária?

1. Primeiramente, você precisará de uma caixa de alumínio, como na imagem acima, embora possa ser redondo, quadrado ou com a forma que desejar, basta escolher o que mais lhe agrada. Como não é muito fácil encontra-los, você pode encomendar em uma serralheria sob a medida que quiser.

2. Com o primeiro material em mãos, o próximo passo é adquirir as garrafas pets, que podem ser encontradas facilmente em bazares de um R$ 1,00, bem como casas de reciclagem ou mesmo em ferro velhos, onde alguns reservam espaço para materiais recicláveis.

3. Por fim, você também precisará de pingentes, que serão super importantes na construção da sua luminária de garrafas pets. Através dos pingentes, você unirá os fundos das garrafas cortadas e também os fixará a caixa de alumínio, como está na imagem.

Tutorial passo a passo em vídeo:


Recomendamos: