Como fazer o bebê dormir a noite toda

A qualidade do sono das bebês é muito importante desde o seu nascimento até alguns anos de vida, pois é durante os primeiros meses de vida, o principal período da vida em que eles crescem e se fortalecem. Na verdade, nas primeiras semanas de vida, não existem muitas preocupações por parte das mães em relação ao sono de seus filhos, uma vez que eles podem dormir até 18 horas seguidas.

Na maioria dos casos, os próprios pequeninos interrompem seus sonos, pois sentem a necessidade de mamar mais, assim como podem estar incomodados com xixi ou cocô na fralda.

Dormindo a noite inteira: Alguns fatores são considerados importantes para que o bebê consiga dormir a noite inteira, entretanto, citarei somente os principais. Neste caso, a qualidade do sono pode ser comprometida com barulhos. Ou seja, quanto menos barulho, menos chances o bebê terá de acordar. Mas antes disso, é necessário amamentá-lo antes do sono, assim como amamentá-lo algumas vezes durante o sono.

Se você perceber que o seu bebê gosta de tomar banho, não importante em qual período do dia ele vai dormir, dê um banho antes, pois assim você o deixará mais relaxado e com muito mais chances de ter um sono profundo. Outra dica muito importante: Quando o seu bebê estiver no berço, preste atenção e veja se ele está se destraindo muito com os brinquedos. Caso isso esteja acontecendo, é necessário que você tire boa parte dos brinquedos, pois do contrário será difícil ele conseguir dormir com tantos estímulos visuais (As cores e formas).


Recomendamos: