Como fazer uma boa Redação

Fazer uma boa redação não é tão difícil quanto parece, pois a única coisa que a pessoa realmente deve saber para tornar a sua simples redação em belas linhas de um texto aparentemente feito por um advogado (rsrs) é: dedicação as aulas de português, saber utilizar a vírgula e o ponto final no momento certo e ter uma noção de quando ir para outro parágrafo.

Após esses básicos conhecimentos citados logo acima, vem mais algumas características que toda pessoa deve saber para criar uma boa redação e/ou que seja pelo menos legível, como por exemplo: não utilizar muitas gírias, na medida do possível tentando não deixar a redação confusa e, não menos importante, ela deve ter: começo, meio e fim.

Essa famosa frase “Começo, meio e Fim” que os professores e muitas outras pessoas costumam dizer é: se você começou a história, é importante que ela tenha um meio e depois que o meio está pronto, siga até o fim, terminando assim a redação, pois uma redação não começa e já termina no fim, sem nem ter meio, ou que começa no meio e termine no fim.

Lembre-se que uma redação não precisa ser uma carta de um advogado ao seu cliente, mas sim ter simplicidade. A simplicidade é a ponte entre perfeição e clareza em que são impostos os fatos. Além disso, uma prova simples pode ser muito mais interessante de ler, dando ao leitor uma imensa vontade do que acontecerá no parágrafo seguinte.

Essas dicas são apenas conceitos básicos de uma redação, entretanto você pode ver mais tópicos que podem transformar a forma como você cria histórias, acessando http://www.coladaweb.com/redacao/como-fazer-uma-boa-redacao.


Recomendamos: