Como fazer uma festa de casamento gastando pouco

Depois que estão namorando e decidem se noivar, estão automaticamente se preparando para um futuro não muito distante, um futuro que exigirá gastos e muita organização, um futuro que se resume ao casamento. Como dizem por aí, é uma das poucas datas que duas pessoas mais gastam dinheiro juntas em suas vidas. Isto é, se o casamento realmente for feito para impressionar, pois do contrário, não há motivos para gastar tanto dinheiro.

Para evitar gastar dinheiro desnecessariamente e ter os primeiros meses do casamento sem nenhuma dor de cabeça, é necessário evitar coisas muito luxuosas para o casamento, isto é, empresas de buffet renomadas, com serviços para lá de caros e não inventar moda na hora de decorar a igreja, ou seja, sempre apelando para as coisas simples e bonitas.

Buffet simples

Não é porque eu falei que você deve evitar contratar empresas de buffet renomadas, que você contratará a mais fuleira que encontrar, NÃO. O que estou dizendo, é que você não precisa priorizar serviços luxuosos, modernos e cheios de frescuras. Contrate uma empresa para oferecer serviço a mais ou menos 300 convidados, se não menos. De certa forma, o número de convidados dependerá unicamente de você.

Nada de comidas estranhas e que quase ninguém nunca comeu, ok? Continue na mesma tradição de sempre: doces e salgados. Neste caso também pode estar incluso um churrasco simples acompanhado de arroz, farinha/farófa e maionése. Este cardápio já é o suficiente para deixar todos os convidados satisfeito. Mas lembre-se: Nunca deixe faltar doces e salgados (Que neste caso são os aperitivos) na mesa de nenhum convidado. Isto é feito e traz uma má impressão.

Decoração da Igreja e Recepção

São uma das partes mais fundamentais, pois será o conforto que os convidados terão. No caso da igreja, não há porque fazer coisas extravagantes. Já na recepção, você pode optar por algo mais agradável, confortável e, mesmo assim, sem exagero, ou seja: Mesas com panos não muito grandes (Para não arrastar no chão e os convidados não ficarem pisando e se embolando em tudo), cadeiras confortáveis (Pode ser com algum estofado simples) e nada de muitas flores, velas e outras frescurinhas sobre as mesas, aliás, deixe no máximo a lembrancinha do convidado.


Recomendamos: