Como identificar uma nota Falsa?

Como identificar uma nota Falsa

Um tempo atrás poucos as pessoas pouco sabiam sobre Como identificar uma nota Falsa, fosse ela de 1, 2, 5, 10, 20, 50 ou 100 reais, mas agora, com o passar do tempo as dicas ficam muito claras para todos de como saber se a nota que o cliente está dando não é falsa, e agora, além da ajuda dos olhos e dedos, existem até canetas especiais que fazem essa identificação, mas são encontradas apenas nas Casas Lotéricas.

Existem relatos de pessoas que já tentaram identificar a nota de um cliente de diversos modos diferentes e, sem mais nada em mente para tentar realmente saber se a nota era verdadeira, a mesma cheirou uma outra nota verdadeira e comparou com a do cliente para chegar a uma conclusão. Além dessa forma nem um pouco conveniente, existem algumas outras logo abaixo.

A Nota Verdadeira, ao contrário da Nota Falsa, tem o seu papel levemente áspero/texturizado, que pode ser sentido em principal quando você movimenta dois dedos, um do lado da frente e outro no lado oposto. Se perceber isso, mais um motivo para você acreditar que a nota é verdadeira, mas se ainda sobrar dúvidas, pegue uma luva e procure por diversas letras “BC” espalhadas dentro do número da quantia da nota.

Você também pode descobrir uma nota Falsa ou Verdadeira pela Marca D’água e Fitinha no meio da Nota, são métodos simples e bem utilizados, mas que se completam quando você também procura por erros de impressões, ou borrões na nota, isso pode ser, junto a todos os outros, um sinal de Nota Falsa.


Recomendamos: