Você está em » Saúde » Como limpar e tratar a língua branca

Como limpar e tratar a língua branca

Está notando que sua língua está ficando cada vez mais branca? Então sabia que o nome disso é “Saburra Lingual” e existe tratamento! Conheça!

Como limpar e tratar a língua brancaHomens, mulheres, jovens e crianças, todos estão sujeitos a sofrem deste problema, principalmente aos mais relaxados com os cuidados bucais. Provavelmente os homens são mais afetados, entretanto, o tratamento é igual para todos, isto é, homens, mulheres, crianças, etc.

A língua branca, mais conhecida como “Saburra Lingual”, tem tratamento! O tratamento é simples, mas pode ser bastante variado de pessoa para pessoa.

Além de Saburra Lingual, o problema pode ser identificado, também, como Língua Saburrosa. É uma espécie de placa bacteriana, que pode, sem nenhuma dúvida, estar aliado ao mau hálito, ou, em outras palavras, a halitose. A melhor forma de tratar o problema é prevenindo que ele surja. Ou seja, escovar bem os dentes, beber no mínimo 1 litro de água por dia e sem estar antenado aos principais cuidados bucais.

Geralmente essa placa bacteriana se forma pela pouquíssima quantidade de saliva presente na boca, assim como diversos outros fatores.

Limpando a Saburra Lingual

Essa limpeza pode ser feita através de medicamentos criados exclusivamente para isso. Na verdade não são medicamentos, mas sim produtos para você gargarejar. Nas farmácias, por exemplo, existe uma “ferramenta” de plástico em formato de U (ou qualquer outro específico para essa função) que ajuda remover essa placa bacteriana presente na sua língua. Mas tome cuidado, pois este tipo de limpeza pode resultar em ânsias e náuseas.

Veja mais dessas dicas em » Saúde