Como organizar uma festa com tema anos 80

Será que podemos afirmar que muitas bandas musiciais nos dias de hoje são um reflexo dos anos 80? É, seja o que for, parece bastante, já que os anos 80 foi marcado por muitas modas diferentes, porém todas coloridas e com estilos únicos, que deixaram muitas, muitas lembranças. A forma mais fácil e convencional de voltar a esse tempo, é, sem dúvida, em uma festa com o tema principal: Anos 80.

Apesar dessa moda ter ficado extinta na sociedade de hoje, as produções dessas roupas ainda não tiveram fim, principalmente porque se tornou algo lucrativo para as lojas que alugam e vendem esses modelos de roupas. Seja uma festa de 15 anos, 18 anos ou mesmo 21 anos, sempre cairá muito bem uma festa com esse tema, ainda mais se as músicas forem anos 80, assim como o cenário.

Organizar esse tipo de festa é um pouco difícil, pois você está lhe dando com algo que na moda de hoje já não existe mais, porém se fizer tudo com antecedência, com certeza não irá se decepcionar mais tarde, pelo motivo de não ter tido muito tempo para escolher o cenário, as músicas, etc.

Dicas para organizar festa anos 80

Repasse essas informações para seus convidados, para eles não chegarem tão diferente dos outros e todos estarem do jeito que uma festa anos 80 precisa ter:

  • Usar roupas muito, muito coloridas;
  • Exagerar bastante no visual;
  • Exagerar ainda mais na decoração das roupas;
  • E peça para todos estarem animados (nada melhor que servir um pouco de bebidas alcoólicas para levantar os animos).

Essa parte acima é muito importante, pois a moda anos 80 ficou marcada pelo exagero visual das roupas que todos usavam, assim como os cabelos, pequenos detalhes e cafonisse, pois além de ter sido eleita a moda do exagero, também foi eleita a moda cafona.

Quais músicas escolher?
Não será difícil escolher músicas dos anos 80, pois na Internet existem dezenas de coletâneas para você baixar, onde estão os principais hits daquela época. Esses downloads de coletâneas podem ser feitos em sites de CDs. Com as músicas em mãos, você estará trazendo a moda anos 80 ainda mais para dentro da sua festa.

Mais dicas para a festa anos 80

  • Espalhe muitos, muitos discos de vinil pelo ambiente onde a festa acontecerá, ou seja, grude-os nas paredes, no teto e em lugares inimagináveis;
  • Pindure no teto fitas coloridas e metalizadas;
  • Pindure estrelas grandes e espelhadas por todo o ambiente;
  • Nos cantos do ambiente, coloque balões de ar coloridos de neon, sempre agrupados;
  • Não esqueça de caprichar no logo de luzes, assim como não pode faltar gelo seco;
  • Não esqueça de espalhar perucas, óculos escuros exagerados, pulseiras de neon e colares com luz pisca-pisca para os convidados.

Recomendamos: