Como posso saber se estou grávida

A gravidez, para algumas, pode ser um sinal de muita alegria e uma família que está para se formar, para outras, pode ser uma tristeza, fruto de uma relação sexual sem uso de preservativos e intenção de realmente engravidar! De qualquer forma, seja qual for o motivo de sua gravidez e a consequência dela, existem alguns métodos que podem indicar uma possível gestação em andamento.

Não é certo que todas, mas boa parte de todas as mulheres quando ficam grávidas apresentam sintomas parecidos, inclusive um que se tornou motivo de gravação em muitas novelas, filmes, etc, que é o desejo de comer muitas coisas diferenciadas, além de tudo, fora de hora. Na gravidez, alimentos que elas antes nunca gostaram, passam até a ser ingeridos como se fosse um dos melhores.

Se os bicos de seus seios (neste caso, os mamílos) estiverem mais escuros, as veias mais aparentes, cólicas e sangramentos irregulares, muita vontade de fazer xixi, cansaço e sono com muita frequência, seios inchados e também muito doloridos, alterações notáveis no olfato e também no paladar, atraso menstrual e enjoos, podem indicar o começo ou uma gestação já em andamento. Para confirmar suas dúvidas, vá a farmácia e faça um teste de gravidez. Se o resultado for positivo, é muito, muito provável que você esteja grávida.


Recomendamos: