Como prevenir infecção de garganta

Existem diversos tipos de dores que podem atingir a região de nossa garganta, entre tanto, as mais dolorosas são as infecções e inflamações. Bom, existe uma grande diferença entre inflamação e infecção, pois a inflamação é, resumidamente, a resposta de nosso organismo contra-atacando e livrando a garganta de um agente agressor e todas as consequências após a agressão.

Já a infecção, que é um quadro de doença de nível mais crítico, é, basicamente, a invasão de microorganismos que se multiplicam depois que estão dentro do corpo. Por isso, quando você vai ao médico com dor na garganta, se ele ver que é apenas um inflamação, receitará no máximo amoxicilina, mas caso seja infecção, o tratamento poderá ser diferente.

A prevenção de infecção pode ser feita com uma higiene mais pesada, evitando colocar qualquer coisa na boca, principalmente coisas que você compra e não lavou, pois através disso vem as bactérias que se instalam no corpo e começam a fazer o que uma bactéria sempre fez, que nada mais é do que agredir o corpo. Para evitar a inflamação e levá-la a um quadro mais grave, evite tomar líquidos e comer alimentos gelados em excesso.


Recomendamos: