Como ter um negócio bem sucedido

Será que existem segredos para ter um negócio muito bem sucedido e que seja garantia de muito lucro para o resto da vida? A resposta é: Sim! Existe. O segundo segredo, entretanto, é você se aplicar totalmente ao seu negócio, buscar de todas as formas necessárias para os clientes aumentarem e terem confiança no seu negócio. Além disso, é importante estar antenado no mundo da tecnologia, das redes sociais e todas as formas de comunicação, para que seu negócio tenha também uma boa divulgação.

Dando os primeiros passos

Os primeiros passos são os mais importantes, pois eles lhes darão a certeza que seu negócio poderá fazer renda por muito tempo. Os primeiros passos lhe garantirão os primeiros clientes, que através deles poderão surgir muitos outros, por isso, é importante que seja um negócio simples, agradável e que não arranque dinheiro do cliente a qualquer custo. Se o negócio for a venda de produtos, tente garantir sempre o menor preço, de forma que mesmo assim você obtenha lucro.

Os Micro empresários, e de primeira viagem, quando abrem, por exemplo, uma Mercearia, costumam colocar os produtos a um preço razoável, no entanto, aumentam o valor deles conforme a concorrência aumenta o valor de seus produtos, ou mesmo aumenta para ver se consegue obter um lucro maior e nenhum motivo a mais. Na verdade você não estará obtendo um lucro maior, mas sim reclamações de clientes, e eles acabaram não comprando mais em sua mercearia.

O segredo, neste caso, para ter uma mercearia bem sucedida é: Preço baixo, se possível, de 20 a 40 centavos mais caro que um supermercado grande. Com os preços baixos, os moradores do bairro não farão tanta questão de ir até o supermercado mais próximo para comprar um produto 20 a 40 centavos mais barato. Assim, você terá um número maior de clientes e uma demanda ainda maior, logo, poderá fazer grandes compras em atacados para sua mercearia, onde o preço de um catchup sairá por mais ou menos R$ 2,00 e você venderá por R$ 2,50. Como muitos clientes estarão comprando pelo motivo do preço ser baixo, você obterá mais lucro.

Conclusão

Os melhores negócios são aqueles que não exploram o cliente e nem tentam arrancar dinheiro com produtos a preços absurdos. Se você manter os preços baixos mesmo após estar fazendo muito sucesso, tenha certeza que ganhará ainda mais clientes. A mercearia foi um pequeno exemplo, pois você pode aplicar essa mesma fórmula para vários outros negócios. Então, a conclusão é que o segredo de um negócio bem sucedido é: Evitar exploração dos clientes, oferecer produtos de qualidade e a preços acessíveis, mesmo depois de um negócio de sucesso. Isso será importante para obter clientes fiéis!


Recomendamos: