Como tratar a caspa

Um fungo é responsável pela inflamação em nosso couro cabeludo.

Você sofre com caspas?  Existem soluções que podem melhorar seu problema e acabar com essa “sujeira” que fica entre os fios de seu cabelo. A caspa é uma doença de pele que afeta nosso couro cabeludo e é causada pelo fungo Malassezia fufur. Esse fungo se manifesta principalmente em pessoas com baixa imunidade e pele oleosa, mas também pode se manifestar em pessoas saudáveis. O fungo causa uma inflamação na epiderme do couro cabeludo que desprende escamas da pele. Temperaturas frias e secas podem facilitar a proliferação desse tipo de fungo. Resíduos de xampu e cremes também podem provocar o aparecimento de caspas.

Como tratar

Existem algumas simples dicas que podem nos ajudar com esse tipo de problema, entre elas temos soluções caseiras. Para combater a irritação no couro cabeludo podemos fazer uma mistura com limão e hortelã.

Pegue algumas folhas de hortelã e prepare um chá, pingue cerca de 20 gostas de limão. Depois espere esfriar e aplique no couro cabeludo após o banho. Faça isso duas vezes por semana durante um mês.

Na hora de lavar seu cabelo use xampus especiais contra caspa, lave esfregando as pontas dos dedos no couro cabeludo, nunca as palmas. Enxague muito bem pra evitar que fiquem resíduos no seu coro cabeludo. Não utilize condicionador, quem tem caspa já possui uma oleosidade maior e por isso não há necessidade de usar  esse produto.


Recomendamos: