Como usar uma saia social

Já imaginou usar suas saias sociais com tênis? Ou que tal apostar em algo mais sério e formal, como uma saia acompanhada de um sapato social? Veja as dicas!

Elas podem ser grandes, médias, pequenas, coloridas, neutras ou muito chamativas, mas sejam o que for, não saem da lista de looks de milhares de mulheres em todo o mundo.

Embora seu uso seja muito mais constante entre as jovens e mulheres evangélicas, a moda das saias jeans e, principalmente social, estão cada vez mais em alta.

Com tudo, a saia social não foi feita para se adaptar a qualquer tipo de evento, pois foi criada com a intenção de dar as mulheres um traje mais adequado e formal para ocasiões formais, como casamentos, capela, igreja e aniversários. É claro que ela pode se encaixar em outras ocasiões, mas se você não abusar da criatividade, talvez ficará muito formal para uma ocasião mais despojada.

E o que seria uma ocasião mais despojada? Um passeio no shopping, um boliche, um barzinho, etc. De qualquer maneira, logo abaixo existem algumas dicas valiosas para quem não quer fazer feio com saia social.

Saia social e tênis combinam?

Não preciso nem dizer se combinam, pois a foto acima é muito clara. Com certeza combinam, mas precisam estar acompanhadas de detalhes que tirem o aspécto “social” e muito “formal” da saia. Nem todas as saias sociais são iguais, algumas são estampadas, outras lisas, e por aí vai, mas a regra para combiná-la com um tênis é para todos os modelos.

Você percebeu em ambas as fotos, todas as três modelos fotográficas estão usando uma espécie de jaqueta/blazer? A camiseta pode ser social, ou melhor ainda se for de pano liso ou qualquer outro tecido que não relembre um camisa social logo a primeira vista.

Cuidados necessários: Muita atenção na hora de usar uma meia calça, pois ela não pode entrar em um forte constraste com o tênis, ou seja, muito destacada. Basta que ela tenha a mesma cor de uma das peças do look que não seja a saia.

Caso queira algo bastante informal, mesmo sob as condições de estar usando uma saia social, opte por um tamanho que fique um pouco acima do joelho e, por fim, mandar ver na combinação com tênis, jaqueta e camisa, assim como acessórios adicionais: Pulseiras, colares, lenços ou cachecól.

Montando um look formal

Vamos imaginar que agora, ao contrário da saia social com tênis, o look precisa ser mais social, pois o evento do qual você irá participar é mais formal, certo? Então o que poderiamos fazer para acertar em cheio no look e não fazer feio no evento? A resposta, seguindo as características das fotos acima, são simples: Camiseta social, a saia e, não menos importante, o sapato social.

Depois da saia social, que é a base do nosso look, existem outras duas peças fundamentais para tornar o look bastante formal, que são: O sapato e a camiseta. O sapato é imprescindível que seja social, entretanto, a camisa/camiseta não precisa dessa característica, pois até mesmo de lycra servem e servem muito bem. De ambas as formas, é importante o uso de um cintinho na cintura ou mesmo alguns colares bem sútis, justamente para quebrar o gelo do look.

O importante, é usar a criatividade sobre as peças de roupas que você tem, ou pensar muito bem em quais você poderá comprar para formar o seu look acompanhado de uma saia social.


Recomendamos: