Correr na rua ou na esteira - O que é melhor

Saiba qual é o melhor para você.

Essa é uma dúvida comum, mas que infelizmente não possui uma resposta fácil. Existem prós e contras em ambas as alternativas, você de analisar e escolher e achar qual se encaixa melhor ao seu perfil.

Esteira

Prós - Ela é uma ótima alternativa para pessoas que estão começando a desenvolver uma rotina mais saudável, a esteira permite que a pessoa controle o ritmo da corrida além de manter um piso estável, sem nenhuma irregularidade, no decorrer do exercício.  A esteira oferece mais amortecimento por isso é indicada para pessoas acima do peso. Sem mencionar a praticidade em treinar em dias chuvosos.

Contra - o tédio de ficar horas olhando para uma mesma paisagem é realmente desgastante e desmotiva muitas pessoas a correrem.

Corrida na rua

Prós - A corrida na rua oferece um desafio maior para o corredor, aumentando o esforço físico e culminando em uma queima de calorias maior. A motivação de correr na rua é maior, a paisagem sempre muda você cria seu caminho.

Contra - Você corre maiores riscos de se machucar, qualquer piso em falso pode causar uma lesão. Existe a dependência das mudanças climáticas. Não é recomendado para pessoas acima do peso.

Analise bem e pense no que é melhor para você .


Recomendamos: