Corte de cabelo Undercut (Cabelo raspado) - Fotos

Já conhece o modelo tradicional do corte de cabelo Undercut ou suas variações? Será que essa moda vai pegar tão forte quanto está acontecendo com famosas como Rihanna, Kelly Osbourne, etc? Conheça um pouco mais sobre esse corte!

A moda dos cortes de cabelos femininos e masculinos Undercut está invadindo os salões de cabeleireiros de todo o país, onde o principal motivo de milhares de homens e mulheres estarem usando esse estilo é, em tese: A influência de famosos com o mesmo corte.

O Undercut é um estilo recente? Centenas de pessoas fazem essa pergunta, e a resposta é simples: Não! O Undercut já é popular desde a década de 70, quando era muito utilizado pelos punks.

A popularidade do corte talvez tenha alcançado um nível de popularidade superior ao de vários anos atrás, pois agora está virando mania entre as famosas, tais como: Rihanna, Pink, Kelly Osbourne (Da foto), Alice Dellal, Willow Smith, dentre várias outras.

O Undercut não segue um modelo específico, pois tem algumas variações. Neste caso, o cabelo não é raspado exclusivamente no lado direito ou esquerdo, mas geralmente o lado mais utilizado pelas mulheres é o direito. Independente da variação, o corte sempre será chamado de Undercut, então não há erros ao pedir esse corte no salão de cabeleireiro.
Variação mais popular do Undercut
O Undercut, como vocês poderão ver melhor nas fotos abaixo, sempre aparece com um dos lados da cabeça parcialmente raspado, certo? Depois desse modelo mais tradicional, a variação mais popular do Undercut gira em torno do moicano. Ou seja, o undercut é feito nos dois lados da cabeça, deixando, assim, no formato do famoso moicano.

Galeria de Fotos: Corte de Cabelo Undercut


Recomendamos: