Crianças na praia: Quais cuidados tomar

Chega o fim de semana e o desejo da criançada é brincar na areia, tomar um sol e nadar um pouco com o pai e a mãe, certo? Pois é, mas também é muito importante tomar uma série de cuidados para que além da diversão, também esteja presente protetores solares, higienização e sempre alguém perto das crianças, afim de evitar que tudo quanto colocarem em suas mãos, levem até a boca.

A começar pelos cuidados da pele, é válido lembrar que por serem ainda muito novos (Ou novas, para as meninas), suas proteções naturais não são tão eficazes quanto as dos adultos, ou seja, a pele deles(as) podem sofrer muito mais que a nossa. Portanto, passe protetor desde a região do pescoço, até perto do tornozelo.

Pode parecer exagero, mas no final das contas, você não vai precisar aturar uma criança chorando o dia inteiro em consequência das dores e queimaduras do sol.

Principais cuidados a tomar

  • Não deixe a criança comer areia. Repleta de fezes de animais, xixi de cachorros, cocô de pombos e milhares de bactérias, a areia pode ser um caminho fácil para a criança adoecer;
  • Se a temperatura da areia estiver elevada, coloque uma toalha ou algo que não deixe a pele da criança entrar em contato direto com ela, pois há riscos de queimadura;
  • Tente orientar a criança ou mesmo supervisioná-la para evitar que entre areia fina em seu ouvido. Além de incomodar, poderá trazer dores ou infecção.

Recomendamos: