Cursos gratuitos Pronatec Natal - Rio Grande do Norte

Veja quais são os cursos gratuitos do Pronatec disponíveis para a sua região. Conheça mais sobre o Pronatec e todos os seus cursos de qualificação profissional e ensino técnico.

Pronatec Natal O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, também conhecido como Pronatec, foi criado com o principal objetivo de melhorar a qualidade dos profissionais no mercado de trabalho até a Copa de 2014, isto é, oferecendo cursos de qualificação para quem já exerce alguma função, assim como para os que ainda irão exercer.

Em outras palavras, o Pronatec tem a principal finalidade de ofertar cursos técnicos e de qualificação inteiramente gratuito para estudantes. A exigência é que o estudante esteja cursando a 2ª ou 3ª série do ensino médio, embora haja a possibilidade de participar de um dos cursos mesmo após ter concluído o ensino médio, mas para isso é necessário ser beneficiário do Bolsa-Família ou estar com a família cadastrada no Cadastro Único.

Em Natal, as oportunidades são boas, isto é, o programa pode ser uma alternativa perfeita para quem está procurando por qualificação técnica e profissional. Embora o programa esteja limitado para estudantes que estejam cursando a segunda ou terceira série do ensino médio, beneficiários do Bolsa-Família e cadastrados no Cadastro Único também tem a chance de ingressarem em um dos cursos do Pronatec.

NoRio Grande do Norte, o Pronatec está em parceria com as instituições: Instituto Federal do Rio Grande do Norte, Senai, Senac, Senar, EAJ, Escola de Enfermagem da UFRN e Escola de Música da UFRN.

Os cursos do Pronatec em Natal estão divididos em duas modalidades, sendo elas FIC e TEC. Somente na modalidade FIC, estão sendo ofertados cerca de 60 cursos inteiramente gratuitos. Já na modalidade TEC, estão sendo ofertados gratuitamente cerca de 12 cursos.

Lista de Cursos disponíveis em Natal: http://www.pronatec.rn.gov.br/cursos/cursos.html.

Informações oficiais no site do Pronatec: http://www.pronatec.rn.gov.br.


Recomendamos: