Descubra quais são os beneficíos da maçã

A maçã é uma fruta rica em vitaminas e sais mineiras. Saiba como esses nutrientes podem agir dentro do nosso organimo.

A maça é uma fruta comum nosso dia a dia, mas você sabe que benéficos essa fruta pode trazer ao nosso organismo ? A maçã é rica em complexo de vitamina B (B1 e B2)que ajuda a regular nosso sistema nervoso, previne os problemas de pele e do aparelho digestivo e queda de cabelo, além de ser essencial para crianças em fase de crescimento. A fruta contém ferro que tem extrema importância na formação de células do sangue. O fósforo também esta presente na composição da maçã, ele previne a fadiga mental e contribui para formação dos ossos e dentes.

A maça pode até auxiliar na limpeza dos dentes quando mastigamos alimentos ricos em fibras e de consistência endurecida (como a maçã), fazemos a autolimpeza da boca e dos dentes, já que eles removem resíduos e placas em formação enquanto deslizam entre os dentes. De acordo com o Núcleo de Pesquisa em Alimentos Funcionais da PUCRS comer cinco maçãs por semana ajuda uma pessoa respirar melhor. Procure comer a fruta ao natural com a casca.

Outros benefícios

  • Efeito antiácido(alcanalizante) no sangue e no tecido - Isso ocorre graças a uma substância chamada ácido málico.
  • Função antioxidante - A substância flavonóide é responsável por essa função. Ela é encontrada em diversos alimentos vegetais.
  • Mantêm a taxa de colesterol em níveis aceitáveis, facilita a eliminação de toxinas e auxila no tratamento da diarreia - Esses três benéficos estão ligados a uma fibra que não é absorvida pelo intestino chamada Pectina.
  • Função adstringente e anti-inflamatória - Ambas estão ligada aos taninos, que são polifenóis de origem vegetal.

Recomendamos: