Dicas de como parar de roer as unhas

Existe algum método especial para parar de roer as unhas? Ou somente a força de vontade e determinação? Métodos especiais, de fato, não existem, somente as raras exceções daqueles medicamentes amargos e que ardem bastante e são aplicados em todas as unhas para você sequer encostar a boca perto delas, não existem métodos, segredos ou milagres, somente dicas.

As dicas vocês provavelmente conhecem, mas é sempre muito bom trazer tudo novamente a cabeça, pois o que leva a pessoa ao sucesso é a insistência e determinação. Em alguns casos quase não existe a necessidade de grandes esforços.

Esses alguns casos a que me refiro, por exemplo, está o meu. Depois que comecei a namorar, nunca mais senti a menor ou maior vontade de roer as unhas. Ou seja, sempre existirá alguma coisa para te dar determinação, portanto, tente encontrar algo que lhe traga muita determinação, pois assim você cessará o vício de roer as unhas.

Uma outra dica é simplesmente alisar os dentes sobre as unhas ao invés de morde-las. Não entendeu? Bom, é muito simples: Sempre que você perceber que está quase doendo as unhas, apenas alise os dentes… Em outras palavras, limpe-as com seus dentes… Meu amigo conseguiu se libertar desse vício fazendo isso.


Recomendamos: