Dicas para refrescar um carro que ficou no sol quente

Seu carro costuma ficar o dia inteiro debaixo de sol? Então veja qual é o melhor método para refrescá-lo antes de sair dirigindo.

Carro e calor - Como refrescar Carro, sol quente e lugar sem cobertura, eis aí três coisas que juntas formam um verdadeiro “forno sem gás”. E isso acontece principal em cidades onde a umidade está sempre abaixo do nível e o calor, o vilão da história, predomina desde o começo da manhã até o final da tarde, causando o famoso “efeito estufa” dentro do seu carro.

Existem diversas formas de soltar essa calor que fica preso dentro de seu veículo enquanto você está fazendo as compras no mercado, trabalhando, na escola ou em qualquer outro lugar onde o seu carro fique debaixo do sol, porém vamos abordar somente as mais tradicionais, ou pelo menos as que resultam maiores efeitos.

Abra todas as portas

Este é o método primitivo, o método que não se abala com o tempo e sempre funcionará com a mesma eficiência, mesmo que tecnologias de ponta sejam lançadas para refrescar o seu veículo antes de embarcar nele. Neste caso, o calor que se acumula durante todo o dia dentro do veículo pode ser facilmente retirado com a abertura da porta traseira (Se houver porta-malas) e das portas laterais. Antes de fechá-las, com exceção da porta traseira, abaixe os vidros e siga ao seu destino com o carro fresquinho.

Abaixe os vidros

As vezes a correria é muito grande, certo? Então o único método é abaixar os vidros e prosseguir normalmente ao seu destino. Este procedimento é bom, mas a temperatura alta dentro do veículo demora duas vezes ou mais com relação a abertura de todas as portas.

Disposto a gastar? Instale um kit de ar-condicionado

Este não é, basicamente, um método tradicional para refrescar o seu carro, mas se estiver disposto a instalar em seu carro, gastará em média R$ 2.000 a R$ 2.500 com um serviço muito bem feito. Se optar por esse método, não terá ar-condicionado somente para dias em que seu carro ficar debaixo de sol, mas para qualquer outro momento do dia que se faça necessário. Se você já possui ar-condicionado, use e abuse!


Recomendamos: