Dicas rápidas para deixar o Android mais rápido

Veja algumas dicas rápidas e eficazes para você aumentar, consideravelmente, a velocidade do seu Android.

Em qualquer sistema operacional móvel é muito comum seus usuários apresentarem queixas com relação ao desempenho oferecido pelo sistema ao longo do tempo. Afinal, com a instalação de aplicativos e jogos, tal como a utilização dos dados de memória por parte de diversos apps nativos, o sistema acaba sobrecarregando e aos poucos o que era bom começa virar uma verdadeira tragédia.

Android evoluindo ao longo do tempo...

Android evoluindo ao longo do tempo…

Isso não é, porém, um problema, pois com os crescentes números de novos usuários e desenvolvedores determinados a tornar do Android um verdadeiro centro de conexão social entre o mundo real e virtual, são descobertos métodos e criados aplicativos que ajudam o usuário e o seu sistema a se comunicarem sem problemas de lerdeza e travamentos. E são esses métodos e aplicativos que listaremos nos parágrafos a seguir.

Limpando o cache dos aplicativos
Os caches são arquivos criados ao iniciar um aplicativo ou jogo. Assim, quando você fechar o aplicativo e inicia-lo novamente, o sistema não vai precisar carregar tudo novamente, sendo necessário apenas busca-lo no sistema. Isso, porém, uma hora ou outra deixa o sistema lento, sendo necessário a sua limpeza. E para limpar os caches, basta acessar: Configurações > Aplicativos > Gerenciar Aplicativos > Escolha um aplicativo na lista > Clique em “Limpar Cache”.

Papéis de parede são bonitos, mas também afetam no desempenho
Embora sejam bonitos e tornem o sistema mais aconchegante, os papéis de parede acabam consumindo uma parte da memória do sistema, que poderia muito bem ser utilizada em outro aplicativo, por isso, se o seu smartphone não possui muita memória RAM, é recomendável que os papéis animados fiquem desativados.

Por fim, otimize todo o sistema com apenas um aplicativo, o Andorid Booster Free. Com ele você poderá dar um up grade no seu smartphone e aumentar, consideravelmente, a velocidade de carregamento de aplicativos e funções básicas do sistema.


Recomendamos: